domingo, 8 de novembro de 2009

MATERIAL ANTIGO DOS PROTETORES


Na década de 80 e até meados dos anos 90, desenvolvi uma quantidade bem grande de material dos PROTETORES, facilitado porque trabalhava em ageências de Publicidade. Eram materiais em P&B, com o uso de retículas adesivas, Letraset, tinta guache e nanquim, xerocados e distribuídos em formas de zines. Muito desse material se extraviou nesses anos todos, mas alguma coisa eu ainda tenho guardada...


Um pin-up dos PROTETORES, em cima do clima da Justice League do Keith Giffen, na década de 90
 

HQ dos PROTETORES, onde o grupo se divide ao investigar um grupo de extermínio que agia na fictícia favela da Barbaça
 

HQ dos PROTETORES onde confrontavam um grupo de aliens superpoderosos (detalhe de antigos uniformes de Flexon, Potencius e Clone)
 

 
Fragamentos de página de HQ, onde os PROTETORES lutam contra um exército de soldados estrangeiros que tentam invadir a Amazônia. Essa HQ introduz um outro supergrupo no qual nunca tive muita oportunidade de trabalhar mas que gosto muito, que são os VIGILANTES DO VERDE, que estão abaixo:
 

Eles são: ANFÍBIO, ex-membro dos PROTETORES; GUARDIÂO, com uma armadura supertecnológica;CARCARÁ, com superforça, vôo e garras; GAIA, com poderes que a ligam ao ecossistema; TROVEJANTE, um indígena com poderes místicos que já enfrentou o COMANDO JUSTIÇA; ONÇA PINTADA, com habilidades felinas; e CENTELHA, com poderes magmáticos e flamejantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário